O Vida e Saúde convidou três catarinenses para relatar as experiências que tiveram com cirurgia plástica. Monique Amin, ex-BBB, buscou ajuda em uma lipoaspiração. Cristiane Gonçalves queria aumentar a autoestima e colocou próteses de silicone nos seios. Joseane da Silva fez uma abdominoplastia e depois recorreu a duas lipos.
Continua depois da publicidade
Com idades, histórias e objetivos diferentes, elas estão na contramão das estatísticas negativas deste tipo de operação e se dizem mais confiantes com o novo corpo que conquistaram. Abaixo, as três contam por que resolveram se submeter à cirurgia plástica, os cuidados que tiveram antes e depois do procedimento e como encaram o resultado final.
Joseane da Silva, 35 anos
Gerente de Projetos
Continua depois da publicidade
Mora em Florianópolis
Fez uma abdominoplastia e duas lipoaspirações
Quando
Foi há dois anos. Eu havia feito uma gastroplastia porque tinha obesidade mórbida. Perdi 42 quilos e, com isso, fiquei com excesso de pele e gorduras localizadas. Foi aí que precisei da cirurgias plásticas.
Primeiro passo
Iniciei a busca por profissionais experientes neste procedimento e acabei optando por um através de indicações de pessoas que já tinham passado pelo procedimento. Por recomendação deste médico e por estética, resolvi fazer uma abdominoplastia. Também por sugestão dele optei pela lipoaspiração como tratamento auxiliar. Como minha abdominoplastia foi grande, fiz a lipo apenas na parte da frente do tronco (barriga e cintura) e interior das pernas. Um ano depois fiz a segunda lipo. Desta vez, na parte de trás do tronco (costas e cintura) e interior das pernas.
Cuidados
Segui exatamente todas as orientações médicas durante o pré e pós-operatório. Desde exames, dietas, cuidados, exercícios, … Segui tudo rigorosamente.
Continua depois da publicidade
Medo
Quando se pensa em procedimento cirúrgico, logo surgem as preocupações e medos. Obviamente tive os meus, mas a vontade de me sentir melhor comigo mesma era muito maior. E mesmo ciente dos riscos e prazeres que ele poderia me proporcionar, decidi ainda assim fazer o procedimento. Fui até lá, simplesmente, esperançosa e sem medos!
Recuperação
Em ambas as lipoaspirações, minha recuperação foi excelente, sempre superando as expectativas médicas. Isso me deixou muito feliz.
Dicas
Para as pessoas que buscam passar por um procedimento deste sugiro que façam buscas de referências profissionais dos médicos, corpo clínico e local onde vai acontecer o procedimento. Procure conversar com pessoas que já passaram por esses procedimentos, peça para elas contarem sua experiência, o que acharam de tudo, qual o nível de satisfação final e os resultados obtidos. Também procure ficar completamente cientes dos prós e contras que o procedimento tem, assim como dos possíveis resultados esperados. E o principal: só faça a cirurgia se estiver segura disso. Você é o principal envolvido e responsável por tudo que der certo ou por tudo que der errado.
Continua depois da publicidade