O múltiplo Alexandre Herchcovitch, que apresentou sua coleção feminina na última quarta-feira, e assinou a criação da Zoomp, na quinta, desfilou hoje, na São Paulo Fashion Week, a sua marca masculina. Levando o termo ao pé da letra, um dos (para não dizer “o”) principais estilistas brasileiros desenvolveu uma coleção inspirada no faroeste, com peças que tem cara de menino – mesmo tendo assumido um conceito bem moderno na passarela.

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Botas, ponchos, jaquetas, xadrezes, franjas e coletes faziam referências à inspiração. Além de usar couro, o estilista desenvolveu um tipo de náilon que dá um efeito similar ao couro, deixando o look mais leve. Tecidos como o astrakan e o tricô, tramado em um ponto que deixa a peça volumosa, foram destaques no repertório do criador.

Uma das tendências que já circula pelos corredores da Bienal, também foi vista no desfile de Herchcovitch: o lenço bandido. Amarrado no pescoço, com o triângulo para frente, forma um visual que nos leva diretamente para os filmes de bangue-bangue.

Depois de tantas apresentações no mesmo evento, o estilista encaixota suas coleções feminina e masculina e embarca para os Estados Unidos. Em fevereiro ele é uma das atrações da Semana de Moda de Nova York.

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