A influência no tempo desta terça-feira vem da presença de uma massa de ar frio que está sobre o mar. O centro desse sistema, onde as temperaturas são menores, está no oceano na altura da Argentina e Uruguai.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não influencia tanto a temperatura aqui no Estado. Digo que a influência maior é na condição do tempo visto que a posição que se encontra faz com que o vento sopre do mar para a faixa Leste do Estado. Desta forma, Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte terão uma terça-feira onde as nuvens predominam até com chance de provocar alguma chuva passageira. No entanto, este tipo de nuvem não chega a encobrir completamente o céu, ou seja, intercala com momentos de aberturas de sol. Esta umidade do oceano não interfere no tempo das outras regiões. O Planalto chega ter momentos de muitas nuvens, mas com aberturas de sol e tempo seco. No Oeste, não muda nada em relação ao que vem fazendo desde a semana passada, ou seja, ensolarado.

As temperaturas da tarde acabam sendo influenciadas pela cobertura de nuvens. Onde o sol aparece mais, sobe. Onde aparece menos, ameno. Além disso, para quem está mais próximo do mar, onde está o ar frio, as temperaturas não sobem tanto como podemos pelo mapa em destaque.

PRATICAMENTE SEM MUDANÇAS

Como esta massa de ar frio tem grande extensão, ela demora para se deslocar. Isso traz uma quarta-feira exatamente com a mesma previsão do tempo. Litoral, Vale do Itajaí, Norte e Sul seguem tendo um dia onde ocorre de tudo um pouco. Nuvens e chuva entre aberturas. Sem influência nas outras regiões, mais um dia ensolarado do Planalto ao Oeste.

Continua depois da publicidade