Depois de uma semana de trabalho físico intenso no Centro de Treinamento do bairro Cristo Redentor, a manhã desta sexta-feira foi reservada para uma atividade técnica. O Criciúma também treinou durante a tarde, e no sábado, os trabalhos continuam em um período. Para o zagueiro Nino, que vai para o segundo Brasileirão com a camisa tricolor, a estratégia é fazer boa campanha em casa para garantir sucesso na Série B.
Continua depois da publicidade
— A Série B é muito difícil, equilibrada, os times ficam muito próximos nas pontuações, e a gente percebeu quer quem quer subir tem que fazer o dever de casa, é um artifício para o acesso. Então, vamos melhorar nesse aspecto, vamos tentar pontuar o máximo dentro de casa e roubar pontos fora. Creio que todos buscando melhorar um pouco mais, temos todo para conquistar esse acesso — comentou o jogador.
O técnico Argel Fucks quer aproveitar da melhor maneira o tempo disponível até o início da Série B, e o grupo está focado. Ele aproveita para analisar as peças que tem à disposição, para montar um time competitivo. Nino, que foi titular durante boa parte do Catarinense, perdeu espaço com a chegada de Fábio Ferreira. Lesionado, o zagueiro ficar fora por 30 dias, e Nino deve voltar ao time.
— Criciúma é isso, é um time grande do Brasil, todos querem jogar aqui. A gente sabe que não pode se acomodar que tem outro que quer roubar nossa vaga, e isso é bom, para que ninguém se acomode, continue evoluindo sempre, e o Criciúma só tem a ganhar com isso — analisou o jogador.
Pela Série B do ano passado, Nino fez 24 jogos, e mesmo sem estar efetivado entre o grupo principal, aproveitou a oportunidade para ganhar visibilidade. Ele acredita que no Brasileirão deste ano, tem a chance de confirmar o trabalho realizado até aqui.
Continua depois da publicidade
— Foi muito boa (a experiência no ano passado), mesmo sem ter essa perspectiva (de ser titular). Foi lá que cresci muito, creio que essa é chance da confirmação, para confirmar o que fiz no ano passado e no começo deste ano. Quero manter o foco e conseguir ajudar o Criciúma no final do ano estar comemorando acesso — avaliou.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018