A um mês para a Copa 2014, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lança hoje uma nova campanha publicitária internacional, em que convida os turistas a desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais, assim como da paixão brasileira pela dança e pelo futebol.
Continua depois da publicidade
A campanha é composta pelos vídeos Dance e Encontros, que destacam diversos atributos diferenciadores do Brasil: a nossa cultura, a experiência inesquecível que representa visitar o país e os atrativos turísticos, assim como a alegria dos brasileiros.
O vídeo Encontros aborda o calor humano, a energia e a hospitalidade do povo, além das belezas naturais do país e as experiências culturais e gastronômicas que propõe. O vídeo inclui o jingle que se tornou conhecido na voz de Ivete Sangalo, durante o último Carnaval de Salvador, e que agora se apresenta com uma nova versão.
Já o vídeo Dance, sem deixar de destacar as atrações únicas do país, ressalta a promoção do estilo de vida dos brasileiros, seja na paixão pelo futebol, no fervor e intensidade da sua gente, ou no gosto pela música e pela dança.
Continua depois da publicidade
A campanha, que deve chegar a 1,3 bilhão de pessoas, poderá ser vista na televisão, na internet, nas redes sociais e nas vias públicas em 14 mercados (EUA, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda, França).
A campanha foi lançada mundialmente nesta segunda-feira, por meio de teleconferência do ministro do Turismo, Vinícius Lages e pelo presidente da Embratur, Vicente Neto, para mais de 25 jornalistas estrangeiros.