Depois da derrota por 3 a 0 para o Brasil, nesta segunda-feira, o técnico Marcelo Bielsa afirmou que a eliminação da seleção chilena foi “justa”. Para o treinador, sua equipe fez por merecer a vaga nas oitavas de final, mas não conseguiu ser superior ao time de Dunga para seguir na Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
– Chegamos a esta partida de maneira justa, e a eliminação também foi justa. Talvez o placar pudesse ter sido um pouco mais curto, mas, em linhas gerais, a superioridade do rival ficou evidente – analisou o treinador argentino.
Bielsa elogiou a eficiência do time do Brasil, que soube aproveitar as melhores chances de gol:
– Tínhamos dificuldade para levar a bola até os jogadores que estavam livres. E com o Brasil aconteceu o contrário. Onde oferecíamos uma brecha, o Brasil percebia e aproveitava.
– E sair atrás contra eles é sempre muito complicado. Demonstramos nosso trabalho como um dos elencos mais jovens da competição, o que permite pensar que, com maior experiência, se pode evoluir no futuro – previu o treinador, que evitou comentar a sua permanência no cargo.
Continua depois da publicidade
O técnico, porém, mostrou desânimo ao avaliar a situação do Chile em comparação às grandes seleções.
– Temos feito um grande esforço para reduzir a diferença para as seleções que, a priori, eram superiores a nós. Mas as distâncias entre nós e as grandes equipes ainda existe – destacou Bielsa, que ainda afirmou que “a sensação da eliminação é de tristeza”.