No domingo (30), Santa Catarina elegerá seu novo governador. A disputa é entre Décio Lima (PT) e Jorginho Mello (PL). Os dois são conhecidos do eleitorado e têm longa trajetória política. Detalhes sobre a vida e os desafios deles, você confere nas matérias abaixo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Décio Lima

Décio Lima em debate na NSC TV
Décio Lima em debate na NSC TV (Foto: Tiago Ghizoni / DC)

Décio Lima quer surpreender. O primeiro candidato do PT a chegar a uma disputa de 2º turno para o governo de Santa Catarina tem um grande desafio na eleição deste domingo (30). Vencer o candidato bolsonarista no Estado que deu a quarta maior votação proporcional do país ao atual presidente no 1º turno da Eleições 2022 seria triunfar em um cenário de adversidade. Na trajetória do político, não seria a primeira vez.

Confira a íntegra do perfil e da trajetória de Décio

Jorginho Mello

Jorginho Mello durante debate na NSC
Jorginho Mello durante debate na NSC (Foto: Tiago Ghizoni / DC)

Se conseguir a maioria dos votos e confirmar a vitória no segundo turno, neste domingo (30), Jorginho Mello (PL) estará concretizando um desejo e uma previsão de pelo menos quatro anos. O atual senador nunca escondeu a intenção de disputar o governo do Estado nas Eleições 2022, e não mediu esforços para isso. Fortaleceu o partido com mais filiados, mais deputados e ajudou a articular a ida do presidente Jair Bolsonaro para o PL, um dos principais trunfos do senador na corrida eleitoral deste ano.

Confira a íntegra do perfil e da trajetória de Jorginho

Continua depois da publicidade