A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) emitiu nota de pesar e solidariedade pelas vítimas e familiares do acidente aéreo que matou 71 pessoas em Medellín, na Colômbia. Fala de uma semana trágica e de más noticias para a sociedade catarinense e brasileira.

Continua depois da publicidade

A nota tem o seguinte teor:

“A semana que passou foi seguramente uma das mais tristes da história do Brasil e certamente a mais trágica da história da guerreira Chapecó.

Acordamos na terça-feira com uma daquelas notícias que parecem não ser verdade. A queda do avião com a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados para a final da Copa Sul Americana é um fato que custamos a entender e que é impossível de aceitar.

Com um Brasil atônito pelas notícias que vinham da Colômbia, deputados e senadores aproveitaram-se também da madrugada para fazer manobras políticas que não conseguimos acreditar.

Continua depois da publicidade

O projeto de Lei proposto pelo Ministério Público com 10 medidas anticorrupção foi alterado de tal maneira que não agrada mais ao poder Judiciário, atende somente em parte os interesses dos políticos e desagrada, muito, grande parte da população brasileira, decepcionada com a forma com que o assunto vem sendo conduzido.

Na quinta-feira, tivemos a divulgação dos dados econômicos do terceiro trimestre. Outra tragédia, já que os indicadores têm por consequência a redução de investimentos, a diminuição da atividade econômica e a supressão de milhares e milhares de empregos.

Para finalizar uma semana extremamente dolorosa para todos nós, na sexta-feira a imprensa trouxe à tona o pedido de socorro do Hospital Infantil de Joinville, que anunciou que vai suspender internações e serviços, por causa do atraso de R$ 16 milhões nos repasses devidos pelo Governo do Estado.

Que dias melhores possam vir e que a proximidade com o Natal e a virada de ano tragam consigo os ares da mudança, da renovação, da solidariedade e da esperança de um novo tempo.”

Continua depois da publicidade

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense