O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e os órgãos de segurança pública de Florianópolis decidiram retornar o limite de horário de fechamento dos bares e restaurantes da região do Pantanal, localizado ao lado do campus central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para meia-noite. Também foi determinado que os estabelecimentos não podem mais vender bebida alcoólica para quem não está consumindo dentro do local.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao Notícia na Manhã desta sexta-feira, o promotor Daniel Paladino explicou que as medidas foram provocadas por relatos de perturbação de sossego, depredação do patrimônio, tráfico de drogas e até tiros:
— Há dois meses, flexibilizamos o fechamento de maia-noite para uma hora. Recebemos relatos da Polícia Militar e denúncias de moradores do entorno de que a situação se degenerou, infelizmente.
Anderson Silva: bares no entorno da UFSC terão de fechar à meia-noite
Para garantir o cumprimento das medidas, a cada 15 dias haverá blitz nos locais. A PM manterá viatura na Avnida Deputado Antônio Edu Vieira às quintas e sexta-feiras, dias em que os problemas se avolumam. A UFSC fará barreiras e fechará estacionamento na região dos bares.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista do promotor Daniel Paladino ao Notícia na Manhã: