A Revolução dos Bichos, de 1945, um dos maiores clássicos do autor George Orwell, vai ser novamente adaptado para o cinema – desta vez, com a mesma tecnologia de filmes como O Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos: a Origem. Se depender da experiência de seu diretor com computação gráfica, o projeto tem tudo para dar certo: quem comanda a produção é Andy Serkis, ator que se tornou famoso por interpretar personagens criados com a tecnologia, como Smeagol/Gollum e Cesar.

Continua depois da publicidade

Serkis recentemente foi convidado por Peter Jackson para auxiliar na direção do primeiro filme da série O Hobbit, que estreia em dezembro, e deve repetir o papel nas duas continuações da franquia. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a adaptação do livro de Orwell será o primeiro filme feito no The Imaginarium, estúdio de Serkis em Londres.

A Revolução dos Bichos, uma sátira à União Soviética stalinista, conta a história de porcos que assumem o poder na fazenda onde vivem para colocar os bichos em igualdade, mas logo em seguida se corrompem e instauram uma ditadura.