Desde 14 de dezembro, às sextas, publicamos estas duas dezenas de papel-jornal grampeado, onde com carinho, trabalho e boa dose de riso (afinal, verão é curtição) acompanhamos o melhor da temporada em Santa Catarina. Em suas mãos, leitor, a 12ª e última edição da Revista de Verão. Ela é um brinde a você.
Continua depois da publicidade
A capa é dedicada ao balneário escolhido por votação na internet como a praia preferida de Santa Catarina. Itapoá desbancou hits como Jurerê, Bombinhas e Rosa. É a mais querida da estação. A última edição é um doce a ser degustado à finas fatias. A repórter Carolina Azevedo escreveu um texto tão delicioso sobre salto de paraquedas, que nos fez cogitar colocar o assunto na capa. Pato, protagonista do programa Nalu Pelo Mundo do canal Multishow, assina o Clube do Surfe.
Samba Sambei, de Criolo (que não vem mais a Floripa em março. Buááá) me acompanhou neste texto. Para mim, repórter do Donna, foi um desafio coordenar este trabalho. Mas também um imenso prazer.
Como está é a última edição, a equipe inteira se despede:
Continua depois da publicidade
A foto mais difícil
Desde que entrei no DC, há cinco anos, tenho vontade de fazer a Revista de Verão, então, foi um prazer enorme. A foto mais difícil foi a que registrou o “namoro” entre bichos (capa da semana passada). Ainda bem que as araras resolveram namorar na minha frente! Mas a minha preferida é a do Farol de Santa Marta aceso à noite (também na edição da última semana).
ALVARÉLIO KUROSSU, FOTÓGRAFO
Frio na barriga
Caí de paraquedas na edição sobre moda em Jurerê Internacional (a sexta Revista) com um frio na barriga mas, depois de diagramar a matéria de capa, saquei que a parceria seria incrível. Quem diria, um cara urbano, do interior de São Paulo, desbravando o verão maravilhoso de Floripa. Adorei!!!
RONALD BAPTISTA, DESIGNER
Despedida luxo
Este foi um verão diferente. Tive o prazer de examinar de perto parte das belezas de Santa Catarina. Foram três meses de luzes, aromas, sons e gostos, que pude transmitir por meio de meus textos. Um trabalho intenso, recheado de bons momentos, mas não só. Tivemos pneu furado, carro atolado, dias quentes em que a areia queimava o pé. No meio deste intenso processo, descobri que este será meu último verão vivido integralmente no Brasil. Foi uma despedida de luxo. A todos os colegas, entrevistados e leitores: muito obrigada pela companhia.
Continua depois da publicidade
ANELIZE SALVAGNI. REPÓRTER
No pé da trilha
Foi um privilégio ter sido um dos escolhidos para participar da equipe de verão. Não esquecerei o dia da reportagem de capa dessa edição. Deixei Alvarélio e Anelize no pé da trilha na Reserva Volta Velha e fiquei dentro do carro, com os vidros fechados. Os dois voltaram cheios de picadas de pernilongo. Ainda bem que não fui!
JESUS LÍRIO, MOTORISTA DO DC