Abrindo as portas para o Halloween, no último dia 12 de outubro, a Netflix presenteou seus assinantes com a estreia da minissérie de 8 episódios “A Queda da Casa de Usher”. A produção combina elementos de terror e drama, com a direção assinada por Mike Flanagan, conhecido por seu trabalho brilhante em sucessos anteriores como “A Maldição da Residência Hill” (2018) e “O Clube da Meia-Noite” (2022).
Continua depois da publicidade
A minissérie se inspira no conto gótico com o mesmo título, escrito por Edgar Allan Poe, ilustre autor norte-americano do século XIX. O conto de Poe viu sua primeira publicação em 1839, quando foi apresentado na revista Burton’s Gentleman’s Magazine. Ele se concentra, de maneira semelhante à série da Netflix, nos protagonistas Roderick e Madeline Usher.
“A Queda da Casa de Usher” conta a história de um casal de irmãos, que constroem uma dinastia familiar para proteger a sua fortuna e futuro. Porém, tudo começa a ruir quando cada um dos herdeiros morre misteriosamente.
A minissérie está disponível na Netflix.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Confira fotos da nova produção da Netflix
A “história real” por trás da minissérie
O que pouca gente sabe, é que a motivação por trás da criação da história de Edgar Allan Poe tem sua origem na real existência do edifício Hezekiah Usher House, localizado em Boston, a cidade principal do estado norte-americano de Massachusetts. De acordo com relatos da mídia americana, o local é cercado por uma história intrigante e perturbadora: supostamente, o proprietário descobriu sua esposa envolvida com um marinheiro e, em resposta, optou por sepultar ambos dentro da própria mansão.
A casa da Tremont Street, que pertenceu ao livreiro do século XVIII, Hezekiah Usher (localizada a poucos quarteirões da casa onde Poe nasceu em 1809), foi demolida em 1830, e segundos os relatos, dois corpos foram encontrados no porão, abraçados de forma macabra. No entanto, tudo isso é apenas um boato. As origens precisas da célebre história de Poe continuam sendo inconclusivas.
Continua depois da publicidade
Leia também
10 filmes “besteirol” dos anos 2000 para ver a qualquer momento