A sexta-feira, primeiro dia de competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Lages, foi de bons resultados para Blumenau. Com destaque para as modalidades coletivas e atletismo, a cidade conquistou medalhas e somou pontos importantes na luta pelo 41º título de campeã geral da competição.
Continua depois da publicidade
A primeira medalha de ouro distribuída em solo serrano, aliás, veio para o Vale do Itajaí: com direito a recorde nos Jasc (15,24 metros), a blumenauense Amanda Scherer foi a primeira a subir no lugar mais alto do pódio. Willian Schramm Deschamps, prata nos 100 metros rasos (10,77s), Alan Araújo, bronze no lançamento de dardo (55 metros) e a dobradinha com Nair da Rosa e Fabiana Antunes da Silva, ouro e prata nos 5 mil metros de marcha atlética, ainda completaram o quadro de medalhas para o município.
No sábado outras 12 finais do atletismo ocorrem no Estádio Vidal Ramos Júnior. Domingo, mais 15 decisões fecham o fim de semana e definem o vencedor dos dois primeiros troféus dos Jogos. Nas modalidades coletivas, derrota apenas na bocha masculina, em que a equipe acumulou duas vitórias e duas derrotas na abertura.
Em quadra, o basquete feminino não teve dificuldades, repetiu os bons desempenhos no Campeonato Catarinense e construiu uma boa vantagem sobre Itajaí por 112 a 44. Na reedição da semifinal do Estadual, o vôlei masculino de Blumenau bateu Pouso Redondo por 3 a 0, enquanto os homens do bolão 23 na primeira rodada superaram Xanxerê por 1.401 a 1.389.
Em partida importante válida pela Chave C, o Blumenau Futsal venceu São Lourenço do Oeste por 2 a 1. No ginásio do Clube de Caça e Tiro de Lages, o time do técnico Alexandre Melo, o Xande, deu um importante passo para se classificar à segunda fase.
Continua depois da publicidade
No sábado, a equipe volta à quadra no Ginásio Jones Minosso para enfrentar Joaçaba, às 16h. Domingo, às 16h30min, encerra a primeira fase diante de Jaraguá do Sul.