Há quem diga que o campeonato de pontos corridos se define nas 10 últimas rodadas. Parece óbvio, afinal está tudo em aberto, entre título, acesso e rebaixados. Acontece que antes era preciso construir um caminho. As posições de cada uma das equipes foram definidas até aqui. Quem luta pra subir, quem não vai chegar e quem só luta contra o rebaixamento.
Continua depois da publicidade
O Avaí está na luta pelo acesso, construiu isso. E agora tem 11 jogos, contando com este contra o Sampaio Corrêa, para buscar a sua vaga na Série A. Então é preciso entender que é chegada a hora da decisão. O volante Judson falou sobre isso. Para ele, não é mais hora de querer mostrar bom futebol, o apelo agora é pelo resultado.
Claro que é possível querer jogar bem e isso, em geral, leva a bons resultados. Mas vencer e somar pontos é prioridade. Decidir e querer mais que os adversários. Isso vai definir muita coisa. O Avaí tem que entrar com esse espírito nas partidas a partir de agora.
Marquinhos
Com a perda de lideranças importantes, como Aranha e Betão, cresce o apelo para a presença de Marquinhos entre os titulares. É preciso ter essa liderança em campo nestes jogos de decisão. E Marquinhos sabe o que faz na Ressacada. Geralmente conduz o time e a torcida. O que apurei é que ele estará entre os titulares deste sábado, e que ele prefere mesmo sair jogando do que entrar durante as partidas. Vai ser importante para dar personalidade e qualidade à equipe.
Continua depois da publicidade