A entrega da reforma da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, tende a servir como uma nova fonte de receita para a manutenção da estrutura, de acordo com a presidente da Santur, Flavia Didomenico, que concedeu entrevista à CBN Diário nesta quinta-feira, dia 2.

Continua depois da publicidade

A liberação para a visitação, na última segunda-feira, dia 30 de dezembro, foi um marco. Segundo Flavia Didomenico, a partir de agora é preciso desenvolver meios para que a Ponte Hercílio Luz torne-se autossustentável.

— Primeira essa recuperação da autoestima de que temos bons produtos, não só no litoral do Estado. A ponte precisa ser autossustentável. Foram 28 anos de recuperação, agora ela precisa se garantir e aí que vem o turismo nesse sentido. Turismo é um grande ativo e ela precisa se sustentar com as atividades que virão a partir dela. Boulevard, gastronomia e museu, são diversas atividades que a gente pode oferecer ao turista, que não precisa tirar o dinheiro dos cofres públicos e que vai fazer a manutenção da ponte — conta Flavia.

Flávia Didimenico em entrevista a Renato Igor
Flávia Didimenico em entrevista a Renato Igor (Foto: Renan Koerich/Santur)
"É o catarinense pertencendo a Santa Catarina, o visitante reconhecendo que nós temos de fato um produto fantástico e motivo para o turismo. Nós tínhamos apenas uma vista, agora a gente pisa, toca e vive de fato a ponte. Nós precisamos disso, viver o turismo.

Ouça a entrevista completa

Continua depois da publicidade