Uma revelação polêmica veio contradizer tudo que muitos adultos e crianças acreditavam: Hello Kitty não é uma gatinha, e não é porque a personagem já está com 40 anos, não.
Continua depois da publicidade
De acordo com o site da revista Veja, uma acadêmica que mora no Havaí, especializada na epítome de Kawaii, que significa fofo, em japonês, pediu para a Sanrio, empresa que possui os direitos da marca, verificar legendas para uma exposição da qual ela era curadora e que marcava o 40º aniversário da Hello Kitty.
– A Hello Kitty é uma menininha alegre e feliz com um coração de ouro – explicou a empresa.
Leia também:
Continua depois da publicidade
>> Desenhista italiano faz campanha contra violência doméstica com personagens de desenhos animados
>> Vídeos de artista italiano mostram desenhos que parecem objetos reais
>> Caneta permite fazer desenhos em 3D no ar
Quem também questionou a Sanrio sobre a famosa personagem foi a AFP, que obteve como resposta o seguinte:
– Ela é em 100% um personagem personificada. O desenho tem a imagem de um gato, mas não há nenhum elemento de um gato nas definições da Hello Kitty.
Continua depois da publicidade
Então, quem seria Hello Kitty. A empresa entregou:
Seu verdadeiro nome é Kitty White, explicou, e ela nasceu no sul da Inglaterra, no dia 1 de novembro de 1974. Do signo de Escorpião e sangue do tipo A, ela tem uma irmã gêmea, Minny White, e vive em um subúrbio não revelado de Londres com seu pai George e sua mãe Mary, de acordo com seu perfil na internet.
Apesar de seus bigodes e orelhas pontudas, Kitty tem seu próprio animal de estimação, um gato chamado Charmmy Kitty.
– Sua história de vida sempre esteve lá – declarou o porta-voz da Sanrio, enfatizando que a personificação tem por objetivo fazer com que os fãs se sintam próximos da personagem e a encarem como uma amiga.
Continua depois da publicidade
Foto: Reprodução