A pedido do Papa Francisco, funcionários do Hospital Imigrantes, de Brusque, no Médio Vale do Itajaí, fizeram uma roda de oração para os pacientes internados com coronavírus.

Continua depois da publicidade

O local atua com a capacidade máxima de atendimento, com todas as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) lotadas. Os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19 rezaram pela melhora dos pacientes e da situação.

> Receba todas as notícias de Brusque e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

O convite partiu da coordenadora de Enfermagem, Tânia Valério, que atendeu ao chamado feito pelo Papa Francisco, para que todos rezassem um Pai Nosso para os profissionais e os infectados pelo vírus que lutam para sobreviver. O ato de fé ocorreu ao meio-dia de quinta-feira (25).

Participaram do momento as equipes de enfermagem, higienização, copa, farmácia, manutenção e administração. Para Tânia, este ato de solidariedade e de fé é importante para que todos continuem firmes e crentes de que todo o sofrimento irá acabar.

Continua depois da publicidade

– Momento de refletir, sobre o impacto da pandemia em nossas vidas e rever as nossas atitudes, e o que a pandemia está nos ensinando com tudo isso. Agradecer pelo que temos e o que somos e principalmente o que podemos fazer pelo próximo – disse a enfermeira.

Veja o vídeo da oração

Leia também:

> Santa Catarina oficializa critério que define quem tem direito a leito de UTI quando há lotação

> SC tem aglomerações em praias e festas clandestinas no fim de semana

> Mãe e filho morrem de Covid-19 em intervalo de três dias em Canoinhas