A partir das 12h das quinta-feira a Avenida Beira-Mar Continental, no bairro Estreito, será aberta para o tráfego de veículos. A Prefeitura de Florianópolis fará a inauguração na manhã desta quinta-feira no início da Avenida Poeta Zininho, ao lado da Ponte Hercílio Luz, por volta das 10h.
Continua depois da publicidade
A expectativa do Instituto de Planejamento Urbano,IPUF, é que a Beira Mar Continental receba, inicialmente, um fluxo de cinco mil veículos por dia, contribuindo para aliviar o trânsito da Rua Fúlvio Aducci, que recebe, atualmente, cerca de 14 mil veículos por dia.
Segundo o secretário Municipal de Governo, Gean Loureiro, as mudanças no trânsito serão monitoradas pela prefeitura.
– A prefeitura e a equipe do IPUF, da Guarda Municipal e da engenharia de trânsito irão acompanhar o comportamento do trânsito na região, e farão modificações caso necessário – afimou.
Continua depois da publicidade
O secretário disse ainda que a Rua Fúlvio Aducci continuará a ser o principal corredor do transporte coletivo da região, que será beneficiado com a redução do trânsito na via. A princípio, o itinerário do transporte coletivo não será alterado.
Atrasos na obra e problemas estruturais
No final de 2009, quando a obra deveria ser concluída, o então presidente da Câmara Gean Loureiro, como prefeito em exercício, afirmou que seria liberada a pista, ciclovia, urbanização e iluminação no aniversário de 2010.
Dois anos se passaram, e a obra foi embargada a partir de denúncia do Ministério Público Federal, baseada em ação civil pública e inquérito da Polícia Federal. A PF constatou alterações na fauna da baía naquele trecho e salientou o risco de alagamento na região. Dário Berger foi denunciado por dois crimes da lei ambiental e um crime contra o patrimônio.
Continua depois da publicidade

Confira o vídeo com a alteração no trânsito:
O vídeo é melhor visualizado no Internet Explorer