A pandemia do novo coronavírus tem sido um desafio para todos. Nas grandes empresas, o papel do líder tem sido fundamental na tomada de decisões que envolvem pessoal e o futuro financeiro do próprio grupo. Para o holandês Gijs Van Delft, CEO da PageGroup Brasil, a criatividade tem feito a diferença.

Continua depois da publicidade

– Essa pandemia mostrou como um CEO, dono de uma empresa ou os principais executivos precisam ter cenários disponíveis e buscar com frequência se reunir com os diversos níveis, porque nem sempre as melhores ideias são da diretoria, elas podem vir da base. O CEO tem que ter uma visão de mercado, buscar alternativas para um plano de contigência e estar muito perto dos seus times – disse em entrevista ao Notícia na Manhã.

Outra situação apontada por Gijs Van Delft foi se o Brasil é um bom lugar para se realizar investimento. Ele foi transferido há 17 anos da Michael Page Holanda para alavancar as operações no Brasil, responde como CEO pelas empresas Michael Page, Page Personnel e Page Executive e é membro do Conselho do grupo para a América Latina.

– Depende do prisma que você olha. Quando você falha por burocracia, parte de imposto, tributação, e tudo mais, até a lei trabalhista, ele é caro. É caro ter funcionários no Brasil em comparação com outros países. Agora, por outro lado o Brasil tem muita oportunidade.

> Ouça a CBN Diário no app do NSC Total; baixe o app para sistema Android

Continua depois da publicidade

> Ouça a CBN Diário no app do NSC Total; baixe na App Store

Gijs van Delft será um dos palestrantes da ExpoGestão, um dos eventos mais importantes do setor empresarial do país. Realizado em Joinville (SC), já teve 17 edições presenciais. Porém, ainda com as restrições devido à pandemia, o encontro se transformará em uma grande plataforma digital para troca de conhecimentos.

A programação, entre os dias 27 e 29 de outubro, está no site da ExpoGestão Digital 2020.

Ouça a entrevista na íntegra