Nesta segunda, Joinville e Blumenau serão contempladas pela programação do 8 º Festival de Música de Santa Catarina ( Femusc). A unidade joinvilense da Universidade Católica de SC recebe o violinista Juan Mario Moreno Suárez e o violonista Carlos Andrés Parra Suárez para execução da obra do compositor Johan Halvorsen logo pela manhã.

Continua depois da publicidade

Em Blumenau, três obras chegam ao Teatro Carlos Gomes. “Terzetto – Op. 74”, “Dois Estudos para Oboé Solo” e “Quinteto para Sopros – Op. 43” serão executadas a partir das 20 horas.

Em Jaraguá, além das apresentações das séries principais, como Grandes Concertos, Musicalmente Falando e Piano Masters, espaços alternativos são visitados por instrumentistas. Lar de idosos, postos de combustíveis e até uma indústria da cidade entram no clima. A partir das 20 horas, são os professores e profissionais do Promusc que brilham no Grande Teatro do Centro Cultural da Scar.

O Musicalmente Falando abre a semana com uma homenagem às influências de Villa-Lobos, liderada pelo diretor artístico do Femusc e oboísta Alex Klein. Meia hora depois, no mesmo palco, quatro composições envolvem mais de 12 instrumentos. Só “A Criação do Mundo”, de Darius Milhaud, conta com 20 músicos, entre eles Curt Schroeter, Catalina Klein, Paul Merkelo e Norberto Garcia.

Continua depois da publicidade

Atrações gratuitas

Para os eventos no Centro Cultural da Scar, os ingressos podem ser retirados com dois dias de antecedência ou até uma hora antes dos espetáculos. A retirada pode ser feita na bilheteria (rua Jorge Czerniewicz, n º 160, Czerniewicz). Nos demais locais alternativos não há limite de ingressos. A programação segue até 2 de fevereiro.

Clique e confira a programação completa do 8º Festival de Música de Santa Catarina.