O universo dos concursos de beleza foi agitado nesta semana: a modelo Suchata Chuangsri, da Tailândia, até então detentora da faixa de 3rd runner-up, o quarto lugar do Miss Universo 2024, perdeu o posto após anunciar oficialmente que irá concorrer a coroa de outro concurso. Ela foi nomeada Miss World Thailand 2025.
Continua depois da publicidade
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Suchata ficou em quarto lugar, atrás de Victoria Kjaer, a Miss Dinamarca, coroada Miss Universo 2024, e de Chidimma Adetshina (Nigeria) e Maria Fernanda Beltran (México), no concurso realizado na Cidade do México, em novembro de 2024.
Continua depois da publicidade
O anúncio de que participará do Miss Mundo no dia 31 de maio de 2025, foi realizado no Instagram, nesta semana. “Sou extremamente grata por todo o amor, apoio e incentivo que vocês compartilharam comigo nesta jornada. Estar aqui hoje como Miss Mundo Tailândia 2025 é possível graças a cada uma de vocês”, escreveu Suchata, conhecida pelo apelido “Opal”.
Nascida em 2003, em Phuket, Tailândia, a modelo ganhou destaque ao vencer o concurso Miss Universo Tailândia em 2024, representando Bangkok. “Prometo carregar esta honra com amor, propósito de criar mudanças significativas, contribuir para a sociedade e orgulho da Tailândia”, continuou a miss, indicada ao posto no novo concurso pela organização que a levou para o Miss Universo.
Além de sua carreira nos concursos de beleza, Opal é estudante de Ciência Política na Universidade Thammasat, uma das instituições mais prestigiadas da Tailândia. Ela é fluente em tailandês e inglês.
Continua depois da publicidade
Organização do Miss Universo a retirou do posto
Logo após o anúncio no Instagram, a organização do Miss Universo publicou nota se posicionando sobre a participação da modelo tailandesa em outro concurso. Na nota, a organização pontua que é necessário que as vencedoras incorporem os valores ao longo dos 12 meses de reinado e pontua que enviar uma rainha do Miss Universo para participar de outro concurso antes de completar seu reinado infringe as regras da organização. “Lamentamos profundamente quaisquer incidentes em que essas ações tenham violado nossos protocolos e expectativas internos”, diz a nota.
“O papel de uma vencedora do Miss Universo não é apenas uma honra, mas também uma responsabilidade que exige dedicação e respeito aos compromissos assumidos. Por esse motivo, tomamos a difícil decisão de retirar o título de third runner-up da pessoa que o havia agraciado, devido à violação de suas obrigações contratuais ao participar de um concurso externo”.
Organização do Miss Universo
Leia também
Quais são os principais concursos de Miss internacionais com etapas no Brasil
Miss pode perder a coroa? Relembre casos reais
Quem é a miss de SC que conquistou concurso internacional de beleza aos 40 anos






