O Debate Diário desta terça-feira contou com a presença de um convidado especial nos estúdios da CBN: Betão. O zagueiro celebra no fim da temporada dois objetivos importantes alcançados no Avaí: título estadual e acesso à Série A. 

Continua depois da publicidade

Titular da equipe comandada por Claudinei Oliveira, o defensor destacou a postura do grupo de atletas ao longo do ano.

– Em vinte anos de carreira, esse foi o melhor grupo, em termos de caráter e personalidade, que trabalhei. Disparado o melhor. Cheio de medalhão, cada um podia puxar a sardinha para o seu lado, mas não. Tenho muito orgulho de ter feito parte disso – disse.

​> Júlio Heerdt revela perfil do novo diretor do Avaí

No meio da temporada, o elenco optou por deixar de dar entrevistas em protesto aos salários atrasados. Betão disse que o movimento não teve a intenção da expor os problemas do clube, mas foi necessário por conta da gravidade da situação.

Continua depois da publicidade

– A opção por deixar de dar entrevista não foi para punir o torcedor ou a imprensa. Foi um grito de socorro. A gente tentava de tudo e não resolvia. Não podíamos deixar de treinar. Então foi um pedido de ajuda, um socorro para tentar resolver a nossa situação – falou.

Betão não esconde identificação com a torcida azurra
Betão não esconde identificação com a torcida azurra (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Com contrato até o fim deste ano, o zagueiro demonstrou interesse em renovar para a próxima temporada, mas ainda não foi consultado pela nova diretoria.

– Ainda não tivemos nenhuma conversa, a nova diretoria ainda tá se organizando sobre a montagem do elenco. Mas deixo claro que minha vontade é de permanecer – completou.

​​> Presidente do Avaí fala pela primeira vez após derrota nas eleições

De férias após a conquista do acesso, o Avaí volta a campo em janeiro para enfrentar o rival Figueirense na Recopa Catarinense. A partida está marcada para o dia 19, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Ouça o Debate Diário com Betão, do Avaí: