A contagem regressiva para a Copa do Mundo já começou. Na manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, foi entrevistado pelo comentarista Rodrigo Faraco e falou da expectativa para a competição no Catar, que tem estreia marcada para 20 de novembro. 

Continua depois da publicidade

Um dos assuntos em destaque foi a presença ou não do atacante Pedro, do Flamengo, no Mundial. Tite elogiou o desempenho do camisa 21, mas não garantiu a presença dele entre os jogadores que serão convocados em setembro.

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

– Pelo nível que ele está também tendo e dando sequência… Um dos grandes méritos do Dorival foi ajustar o Flamengo, jogar com dois aatacantes, um de movimentação, que é o Gabigol, e um mais de área, e ele está performando a cada jogo. Sem assegurar absolutamente nada, pois não faz parte de mim, ele está em um grande momento, potencializado pelo momento na retomada da equipe – disse.

Quem parece estar com a vaga encaminhada no ataque é Raphinha, ex-jogador do Avaí. O atacante de 25 anos acertou a transferência recentemente para o Barcelona.

Continua depois da publicidade

Em conversa com Rodrigo Faraco, Tite revelou que ficou surpreso com a atuação do atleta e conversou com Bielsa para pegar referências.

– O Raphinha foi uma grande descoberta da minha comissão técnica. Estávamos com uma lista larga de 35, 40 atletas, e não estava o Raphinha. Eles entraram na minha sala e falaram dele, pedi para filtrarem, e disseram que já estava. Quando tem um momento mais decisivo da comissão técnica eu sei que já vem calcado com elementos importantes. Eu observei e buscamos as informações. E no último momento conversei com Bielsa, as performances dele, subindo pra Premier League … – finalizou.