Difícil, sim. Impossível, jamais. A duas rodadas do término da Liga Nacional de Futsal (LNF), a equipe masculina de Blumenau ainda alimenta chances matemáticas de classificação à próxima fase da competição. O grupo comandado pelo técnico Alexandre Mello, o Xande, soma 10 pontos e ocupa a 19ª e última posição, e acumula uma série de sete partidas sem vencer: um empate e seis derrotas. Ainda assim, o time tem condições de superar três adversários e garantir uma das 16 vagas que avançam para as oitavas de final do torneio.
Continua depois da publicidade
Para isso, os blumenauenses precisam vencer os confrontos diante de Joaçaba, fora de casa, e Sorocaba-SP, no Ginásio do Sesi. Feito que o time já conseguiu nesta edição da LNF, em junho, quando venceu as equipes do Marreco-PR por 4 a 2, em casa, e o Foz do Iguaçu-PR por 4 a 1, longe de casa. Se repetir a série de vitórias, o time de Blumenau pode pegar a calculadora. As contas terão como foco três adversários: Intelli-SP. Minas-MG e São José-SP.
Atual 16º colocado, a Intelli, de São Carlos (SP), precisa perder os dois jogos que tem a fazer, contra Tubarão e Assoeva-RS, ambos fora de casa. Neste cenário, a equipe de Blumenau levaria a melhor nos critérios de desempate, contabilizando cinco vitórias contra quatro do time paulista.
O time de Blumenau precisa ultrapassar as equipes do Minas-MG e São José-SP, que ocupam as 17ª e 18ª posições, respectivamente.
Os mineiros têm 13 pontos, e ainda precisam disputar três partidas: contra Tubarão e Foz do Iguaçu-PR, em casa, e Marreco-PR, fora. Nesta série, a equipe de Belo Horizonte poderia somar no máximo dois pontos. Já o time paulista, com 12 pontos, tem dois compromissos: enfrenta Cascavel-PR, fora, e Tubarão, em casa. Poderia no máximo, somar três pontos nestes dois jogos.
Continua depois da publicidade
Semana de preparação para duelo decisivo
Após dois jogos fora de casa, o elenco de Blumenau retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira. Os jogadores fizeram atividades na academia da AD Hering, no bairro Água Verde.
A semana de trabalho será decisiva, como foco inicial no confronto contra o Joaçaba, no próximo domingo, às 19h, no Ginásio da Unoesc, no Oeste do Estado.