O gol contra de Bouhaddouz, do Marrocos, foi o primeiro dos cinco já convertidos nesta Copa
O gol contra de Bouhaddouz, do Marrocos, foi o primeiro dos cinco já convertidos nesta Copa (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

A Copa do Mundo de 2018 já é um sucesso. Grandes partidas, resultados surpreendentes e muitas utilizações do polêmico VAR, árbitro de vídeo. Mas outra estatística que está chamando a atenção na Rússia é o número de gols contra. Sim, por incrível que pareça, este Mundial já é o segundo com mais gols contra a própria meta da história, empatada com a Copa 2014.

Continua depois da publicidade

Em 19 partidas até agora, foram cinco gols contra. O Mundial da Rússia só perde para a Copa do Mundo da França, em 1998, quando foram marcados seis gols contra. Se continuar neste embalo, esta meta deve ser ultrapassada em breve.

O último gol contra foi marcado na Copa 2018 foi pelo egípcio Fathy em chute de Zobnin, na vitória da Rússia sobre o Egito por 3 a 1. Segundo a Fifa, já foram marcados 46 gols contra na história das Copas.

O Brasil também faz parte do grupo de seleções que balançaram a própria rede em Copas. No Mundial de 2014, o brasileiro Marcelo acabou marcando contra diante da Croácia, deixando a Seleção em desvantagem no início do jogo. Apesar disso, o Brasil conseguiu a virada e derrotou os europeus por 3 a 1.

O gol contra também já acabou em tragédia. Na Copa de 1994, nos Estados Unidos, o zagueiro Escobar, da Colômbia, marcou contra na derrota da sua seleção contra os anfitriões, por 2 a 1. Em retorno ao seu país, o jogador acabou assassinado. Escobar foi morto a tiros ao sair de madrugada de um restaurante da cidade colombiana de Medellín.

Continua depois da publicidade

vai brasil, copa, copa 2018, divulgação, nsc
Foto: Arte DC