Recentemente, o Globoplay lançou o documentário “Um Beijo do Gordo”, que revisita a vida e a obra de Jô Soares, um dos maiores artistas da televisão brasileira. No documentário, Fábio Porchat compartilha detalhes de sua relação conturbada com o apresentador e qual foi o final dessa história.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
O documentário revela que, embora Jô Soares tenha sido uma inspiração para Porchat, a relação entre eles nem sempre foi harmoniosa. Nesta reportagem, apresentamos uma linha do tempo dos principais atritos entre os dois comediantes, conforme relatado por Porchat no novo documentário.
Continua depois da publicidade
Entenda os atritos entre Fábio Porchat e Jô Soares
Início da carreira de Fábio Porchat no Programa do Jô Soares
Fábio Porchat iniciou sua carreira na televisão participando do programa “Programa do Jô”, apresentado por Jô Soares. Em 2002, Porchat foi à plateia do programa para assistir à gravação e, ao final, teve a oportunidade de apresentar um texto humorístico que ele havia preparado.
Tensionamentos entre Fábio Porchat e Jô Soares
Apesar do início promissor, houve tensionamentos entre Fábio Porchat e Jô Soares ao longo dos anos. Durante seu retorno no programa de Jô Soares, Fábio se sentiu decepcionado com o tratamento que recebeu do apresentador. “E aí começa uma das relações mais difíceis da minha vida, com o Jô. Foram 10 minutos em que o Jô só me dava porrada. Eu falei: Nunca mais vou voltar nesse programa. Para ser maltratado, não quero. Não vou”, relembra o humorista. Segundo os relatos, Jô teria sido muito crítico durante sua entrevista e desvalorizado Porchat.
Continua depois da publicidade
Reconciliação no Programa do Porchat
Anos depois, em 2016, houve uma reconciliação pública entre Fábio Porchat e Jô Soares no programa “Programa do Porchat”, apresentado por Porchat na Record TV. Durante a entrevista, os dois relembraram momentos marcantes e expressaram respeito e admiração mútuos. Jô Soares reconheceu o talento e a trajetória de Porchat, enquanto o humorista agradeceu pela oportunidade inicial e pelo aprendizado proporcionado por Jô.
Documentário “Um Beijo do Gordo”
No documentário “Um Beijo do Gordo”, lançado no dia 28 julho de 2024, Fábio Porchat relembra sua relação com Jô Soares, destacando a generosidade e a influência do apresentador em sua carreira. Ele expressou profunda gratidão a Jô Soares, afirmando que a comédia no Brasil é dividida entre antes e depois de Jô.
Porchat também compartilhou como Jô o incentivou e elogiou durante sua primeira apresentação, interpretando personagens da série “Os Normais”. A amizade e o respeito mútuo entre os dois ficaram evidentes ao longo dos anos, culminando em homenagens emocionantes de Porchat ao mentor, especialmente após a morte de Jô Soares, em 2022.
Continua depois da publicidade
Leia também
Quem é Senor Abravanel? Conheça a história do nome