Se o jogo deste sábado entre Metropolitano e o Joinville não foi exatamente como as torcidas imaginavam, a estreia de Rafael Córdova no Verdão foi destaque no campo do Estádio do Sesi, em Blumenau. O experiente jogador de 36 anos contou antes da partida que o seu maior desafio seria enfrentar os limites do próprio corpo e encara o ritmo do jogo, já que ele está há um mês participando apenas dos treinos do time de Blumenau.
Continua depois da publicidade
Leia mais
:: Siemann: Metropolitano se despede do Catarinense com empate melancólico
:: Metropolitano empata com o JEC dentro de casa
Continua depois da publicidade
:: Confira a tabela do Campeonato Catarinense
Dentro das quatro linhas ele fez belas defesas durante o empate com o líder do Campeonato Catarinense 2015 e salvou o time de Blumenau de levar alguns gols. Durante entrevista coletiva, ele que segue no time prometeu dar sequência ao trabalho e afirmou que contou com a experiência em campo para alcançar o bom resultado na estreia.
– Foi uma partida difícil, claro. Ainda estou voltando ao ritmo de jogo, mas a intenção era não errar e a experiência ajudou bastante para conseguir fazer boas defesas – contou.
O jogador contou que mesmo entrando no time há apenas 30 dias sente pelo resultado do Estadual e disse estar triste assim como os demais jogadores com o resultado do Verdão na segunda fase do campeonato:
Continua depois da publicidade
– O sentimento é de tristeza. Vamos tentar fazer o nosso melhor e conseguir bons resultados para agradar a torcida e fazer o Metropolitano seguir em frente – finalizou.