Um abraço apertado, um suspiro dobrado… era o colo que eu precisava naquele momento! Talvez o Pedro Paulo, meu querido “amigo-irmão”, nem saiba o bem que me fez ao me pegar de surpresa com esse “amasso”. Mudou todo o meu dia: tirou com as mãos, ou com os braços, o que andava me incomodando! Santo remédio, e o mais bacana é que não tem contraindicação. Sem falar que o retorno é certo: ele enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o dá. Chego a arriscar que é terapêutico. Aliás, uma psicóloga norte-americana diz que você precisa de quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços para manter-se vivo e 12 abraços diários para prosperar. E ela completa: “um abraço bem dado faz milagres, alivia a tristeza, aumenta o amor, liberta a libido, aplaca angústia”. Não sei se vale mais do que mil palavras, mas com certeza é mais valioso do que meia-dúzia delas. Acho até que deveria virar modalidade esportiva. E se assim fosse, em que turma você se encaixaria? A dos praticantes ou a dos sedentários? Que tal “se exercitar”? Quem você vai abraçar hoje?

Continua depois da publicidade

Convocação SC Saúde

Você é segurado do Plano SC Saúde? Então fique atento: é preciso atualizar o endereço cadastrado no plano até o dia 31 de dezembro. Isso é necessário para que os usuários recebam em casa os novos cartões. Basta acessar o www.scsaude.sea.sc.gov.br ou ligar para o a Central de Relacionamento, no 0800-644-6040.

Férias divertidas

Continua depois da publicidade

Como eu contava os dias para a tão esperada Colônia de Férias quando pequena! Era a oportunidade de passar uma ou várias semanas curtindo meu descanso de maneira muito especial – e dando descanso aos meus pais também, rsrs! Os tempos passaram e os pequenos de hoje têm a mesma oportunidade: curtir o “Brincando nas Férias”, do Sesc – para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 12 anos. Este ano, com o tema “Volta ao Mundo”, a proposta é levar os pequenos para diversos locais do globo e proporcionar novas experiências, em atividades lúdicas e educativas, com muito faz de conta e brincadeiras típicas de diversos países. O projeto acontece de dezembro a fevereiro e está com inscrições abertas. Informe-se pelo 0800-645-5454 ou no sesc-sc.com.br.