Alguns amam, outros detestam, mas todos nós já vimos ou usamos os emojis dos teclados de smartphones. Os fenômenos são famosos e já fazem parte da nossa forma de comunicar. Seja por não saber o que responder ou até dar uma entonação ao que queremos dizer para a outra pessoa.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Contudo, você já parou para pensar em quem essas imagens podem representar? O menino inglês Teddy fez uma petição para mudar o emoji de “nerd” dos aparelhos da Apple. Quer saber mais sobre essa história? Então entenda nessa reportagem os motivos que levaram o rapazinho a pedir essa mudança.

A coragem e a revolta de Teddy contra o emoji

Antes de mais nada, precisamos ressaltar que a causa do garoto iniciou ao notar que a figurinha de óculos e com dentes proeminentes pode fomentar algum tipo de bullying ou piadas de mal gosto com as pessoas que usam óculos. Em entrevista para a rede britânca BBC, Teddy desabafa: “Isso é ofensivo e insultante.”

Continua depois da publicidade

Contudo, o menino não ficou só na reclamação. Ele fez uma nova sugestão de design, com um óculos mais fino e um sorriso mais discreto. Além disso, o garoto quer que a sua versão seja adotada com o nome de “emoji do gênio” e não “emoji do nerd”.

Professora incentivou ação do menino

A saber, Teddy se inspirou a mudar a figura do emoji quando estava conversando por memsagem com um  primo. Assim, ele levou sua questão para uma de suas professoras e ela ajudou o garoto a fazer a petição para a Apple tanto na escola quanto na internet.

— Eu amo a mente questionadora dele, e o fato dele lutar pelo que acredita. Ele é bastante vocal quanto aisso, mas de um jeito bastante maduro, acho que isso preciso ser encorajado — Disse Lisa, a professora para a BBC.

Continua depois da publicidade

Certamente, vocal é a melhor maneira de definir. Questionado novamente pela BBC, Teddy reclamou bem à moda britânica:  “eles fazem as pessoas acharem que somos nerds e é horrível. Eu me sinto triste e desapontado, e se eu acho ofensivo, existem milhares de pessoas no mundo que também acham. Gosto de usar óculos porque eles me fazem enxergar melhor e ficam estilosos.”

Apesar de ter conseguido fazer com que a sua campanha viralizasse no X (antigo Twitter), o Teddy ainda não teve uma resposta oficial da Apple até a publicação dessa reportagem.

Leia também

A estratégia por trás do CosMc’s, nova marca do McDonald’s

O segredo da chinesa BYD que já ultrapassou a Tesla em carros elétricos