A lageana Mayara Rafaeli Lemos, de 32 anos, é jurista e funcionária pública, mas um espírito empreendedor sempre esteve presente nela desde criança. Tanto que a natureza inquieta e apaixonada por moda e tendências a fez acreditar no seu poder de gestão. Foi assim que a Yonna, marca catarinense de camisas feminina nasceu.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— O ano era 2020 e, em meio ao medo causado pela Covid 19, tive coragem. Percebi a internet como um grande meio de comércio e que facilitava empreender. Junto comigo inicialmente estava a Vanessa, minha amiga de infância — relata May, como é chamada pelos amigos.

Quem é a estudante de Lages que disputa vaga em um dos maiores concursos de beleza do mundo

— Com a pandemia, as compras pela internet tornaram-se mais comuns e aquele preconceito e medo, que muitos tinham em relação ao comércio digital, foi embora. Assim, após muito estudar, calcular e imaginar, nasceu a Yonna, uma marca lageana de camisas femininas, com a criação totalmente própria — completou.

Continua depois da publicidade

Ela explica que a escolha da camisa como produto se deve porque elas são peças que são indispensáveis no guarda-roupa da mulher moderna, sendo protagonistas sem muito esforço.

— As camisas são capazes de renovar o visual acrescentando personalidade e atitude. Pensando nisso criamos três coleções, bem distintas, com peças de vários estilos e modelos — conta.

Mas, quando chegou 2022, a amiga deixou a sociedade para cuidar de assuntos pessoais e profissionais. E novamente movida pela coragem, May seguiu adiante com a Yonna. Arregaçou, literalmente, as mangas e encarou a nova etapa, iniciando a jornada com a produção de uma nova coleção, sempre buscando unir tendências da moda com o estilo pessoal.

— Mesmo sendo um desafio é prazeroso para quem sempre gostou do ramo. Em 2023, lancei a minha primeira coleção solo, com cores vibrantes, cortes ousados e, claro, com peças clássicas — afirma ela.

Continua depois da publicidade

May destaca, ainda, que desde o princípio, tudo relacionado a Yonna foi feito com muito amor e dedicação, pensando em cada detalhe, com alto padrão de qualidade, levando até a consumidora não apenas uma camisa, mas também o desejo de uma experiência singular.

— Quero que as camisas Yonna façam parte de momentos felizes, especiais e únicos da vida de cada mulher. Que independente do estilo de cada uma, a camisa a faça se sentir única e confortável — conclui.

Veja fotos da camisaria leageana Yonna

Leia mais

São José do Cerrito vista de cima: a história e os atrativos turísticos da cidade da Serra de SC

Continua depois da publicidade

O charmoso Jardim Secreto que se tornou um pedaço da França na Serra catarinense