Criada para prestar auxílio a familiares das vítimas da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, a ONG Anjos Heróis passou a centralizar informações para aqueles que necessitam e para voluntários que se dispõem a amenizar seu sofrimento. No site da organização não-governamental há disponibilização de atendimento 24 horas, como assistência psicológica, jurídica e financeira.
Continua depois da publicidade
– Antes de começar a cobrar justiça ou qualquer outra coisa, temos que acompanhar psicologicamente as famílias. A gente precisa ajudar as pessoas a se reerguerem, o que será um processo demorado – disse o presidente da ONG, Pablo Bizzi Mahmoud, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.
A associação pretende arrecadar fundos para a construção de um monumento em homenagem às pessoas que perderam a vida, além de outras atividades, por meio do Projeto Andradas Viva. Mahmoud promete ainda seguir o inquérito policial que investiga as causas do incêndio do dia 27 de janeiro que deixou 237 pessoas mortas, a maioria jovens.
– Só as investigações finais da polícia podem dizer quem são os verdadeiros culpados. Até lá, ninguém pode fazer uma acusação prévia – salienta o presidente.
Continua depois da publicidade

