Acredite, se quiser: o McDonald’s abriu um novo restaurante, com uma nova marca. Batizado de CosMc’s, o estabelecimento pretende “brigar” com o Starbucks, oferecendo diversas opções de cafés, refescos, sanduíches e refeições típicas de café da manhã. O objetivo por trás dessa estratégia é justamente estar no mercado de cafés e ampliar a presença na vida das novas gerações.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8), por meio do site da marca e pela rede de notícias CNBC. A primeira unidade foi instalada em Illinois, nos Estados Unidos. De acordo com as informações da gigante de fast-food, o novo restaurante deve ter até 10 novas lojas ainda em 2024. Se der certo por lá, pode ser que a rede decida expandir a marca para outros países.

Por que McDonald’s investe na nova marca

Para abrir o novo restaurante, o McDonald’s decidiu revisitar o passado. O nome, inclusive, é um referência ao personagem CosMc, presente em propagandas da marca da década de 80. A figura mistura um surfista com um robê de outro planeta.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme informações da marca, o restaurante irá oferecer tudo que você quer encontrar em um “lugar feliz”. Essa estratégia busca inserir o Mc no mercado de cafés especiais – atualmente, dominado pela Starbucks – por exemplo. Setor este que apresente um crescimento exponencial nos últimos anos, principalmente após tornar-se o “queridinho” da geração Z.

— Esta é uma categoria de 100 mil milhões de dólares que cresce mais rapidamente do que o resto do [segmento de alimentação informal] e com margens superiores —, disse o CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, aos investidores durante a apresentação da marca.

Saiba mais sobre a estratégia do CosMc’s

  • As sedes do novo restaurante serão menores do que os restaurantes tradicionais para testar novos layouts de negócio
  • O clássico drive-thru será uma marca, e pagamentos via cartão de crédito e com aproximação serão privilegiados
  • O cardápio terãá uma ampla variedade de “refreshs”, bebidas refrescantes que o Starbucks é referência
  • O McCafé não morreu, mas será repaginado para ampliar a estratégia da marca nesse segmento de alimentos

Continua depois da publicidade

Veja destaques do cardápio do CosMc’s

Leia também

Por que repetir roupa faz mais bem para a saúde do que você imagina

Os 10 melhores alimentos e drinks brasileiros, segundo votação internacional