Dúvidas ainda pairam sobre a cabeça do técnico PC Gusmão antes do primeiro clássico do JEC no Campeonato Catarinense. Após a vitória na estreia da competição, o técnico pode mudar a equipe para o confronto contra o Figueirense nesta quarta-feira, mas ainda aguarda algumas situações para definir o time que mandará a campo.

Continua depois da publicidade

Com o volante Naldo recuperado de lesões e já integrado ao grupo, o treinador quer ver a resposta do atleta nos treinamentos para definir se ele retorna ao time como titular ou se inicia o duelo no banco de reservas. Outra possibilidade é a escalação do volante Diego Felipe, que foi contratado pelo Tricolor no início da temporada, mas ainda não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Leia mais notícias sobre o JEC no Campeonato Catarinense 2016

Diego Felipe foi utilizado por PC Gusmão nos jogos-treinos da pré-temporada. Naldo, por outro lado, é visto pelo treinador como o “homem da posição”.

– Vamos ver como o Naldo vai reagir (ao treinamento) para ver se ele assume a posição ou se começa esperando – justificou PC Gusmão, em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Tricolor volta a jogar em casa

O jogo contra o Figueirense marcará o primeiro encontro do JEC com a sua torcida em uma partida oficial. Na última sexta-feira, o grupo pôde sentir a energia da torcida no evento em comemoração aos 40 anos do clube. Para o duelo contra o Alvinegro, o treinador espera muito mais apoio vindo das arquibancadas.

– É sempre bom voltar a jogar no nosso ambiente, com a torcida presente. A torcida do Joinville cria uma atmosfera muito boa. É importante que essa energia contagie quem está dentro de campo para a gente estar abastecido na luta pela vitória – destacou.