Fundada em 1967, em Joinville, a corretora de valores mobiliários Manchester Investimentos expande o tamanho da empresa, abre capitais para empresa e gerencia R$ 15 bilhões. A marca já chegou a ser a única filiada à bolsa de valores fora do eixo Rio-São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Em 2007, a empresa foi comprada pela XP e, em 2021, passou de 151 para 260 profissionais, ou seja, um aumento de 72% em três anos. A Manchester foi responsável por fazer as aberturas de capital da WEG e Cônsul, por exemplo. Além disso, na prática do dia a dia, a marca oferece produtos e serviços financeiros para investidores, sejam pessoas físicas ou empresas, alcançarem seus objetivos. 

Atualmente, oito empresas da região de Joinville estão presentes na bolsa: Unifique, Altona, Whirpool, Neogrid, Tupy, Wege, Shulz e Totvs. São empresas ligadas, principalmente, nos setores de telecomunicações, bens de capital, indústria, tecnologia e eletrodomésticos. Na cidade, a maioria dos clientes investidores é de perfil considerado “agressivo”, com “apetite a risco”. 

Para Fernando Soethe, assessor de investimentos e líder regional da Manchester Investimentos, o interesse dos brasileiros por estratégias do setor cresceu, especialmente durante o último ciclo de juros mais baixos, como entre 2016 e 2021. 

Continua depois da publicidade

— Milhares de investidores buscaram o apoio técnico necessário para navegar por este universo que é tão vasto, e encontraram nas assessorias de investimentos um ambiente seguro para proteger e maximizar as oportunidades de seus patrimônios — analisa.

Sinais positivos do mercado de investimentos

Conforme Soethe, com base em análises recentes, o mercado de investimentos em Joinville apresenta sinais positivos para o futuro. A cidade, segundo ele, está se destacando por iniciativas de desenvolvimento urbano que criam um ambiente propício para investimentos sólidos. 

— Essas ações não apenas fortalecem a infraestrutura local, mas também contribuem para a atratividade da região para investidores em busca de oportunidades de crescimento — pontua. 

Na Manchester Investimentos, o objetivo da empresa é contratar 400 novos assessores nos próximos três anos, o que triplicará nosso atual quadro profissional. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Ponte do Trabalhador, em Joinville, será bloqueada neste domingo

Indústria centenária de Joinville, Minancora renova a tradicional logomarca; veja como ficou

Terreno, carro de luxo e videogames: bens de servidor público preso entram em leilão em SC