Uma nuvem negra pairou sobre o futebol gaúcho esta semana. Nas últimas duas rodadas, dois jogadores sofreram lesões graves em campo e desfalcarão suas equipes no restante do Gauchão.

Continua depois da publicidade

Domingo, na derrota do Ypiranga para o Grêmio por 3 a 1, o meia Diego Farias fraturou a fíbula em lance com Mithyuê. Para por seis meses. Rafael, 33 anos, goleiro do São José, tem ainda mais a lamentar. Em lance com Alecsandro, na histórica vitória sobre o Inter, fraturou a tíbia e passaria por uma cirurgia hoje, às 9h, no Hospital Cristo Redentor.

– Sentia uma forte dor na canela, mas só notei que quebrei quando a toquei. Me desesperei – conta Rafael, que deve voltar em quatro meses.

Naquela hora, para diminuir o abalo psicológico, foi aconselhado pelo massagista do Inter Juarez Quintanilha a não olhar para a perna.

– A dor maior é no coração. Pelo momento que eu estava atravessando no São José, com a possibilidade de ser campeão do Interior, e pelo contrato com um bom time que estava praticamente fechado – revela.

Continua depois da publicidade

O clube interessado, porém, deixou aberta a possibilidade de acerto.