Aos 39 anos, José Cristóvão Rodrigues da Costa ficou perdido 50 dias em uma área de mata no Ceará. Para conseguir viver na região, a cerca de 310 km de Fortaleza, ele revelou uma “dieta” um tanto quanto curiosa: mel e maracujá. As informações são do Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com informações do Metrópoles, o homem foi encontrado no dia 24 de julho após ter desaparecido no dia 5 de junho. José viajava de Leme, em São Paulo, para Pedra Branca, no Ceará, porém durante o caminho ele disse não estar se sentindo bem mentalmente e saiu do ônibus.
O homem desceu do ônibus, perto de Pedra Branca, e sequer levou a bagagem. Após sair do veículo, o sobrevivente entrou uma região de mata e ficou perdido durante os 50 dias. O homem, que também pe agricultor, foi encontrado cerca de 30 quilômetros distante do local em desaparecer.
Continua depois da publicidade
Segundo o relato do agricultor, ele ficou em uma zona de mata na região em que diversas propriedades rurais estão. Foram nestes locais em que o sobrevivente conseguiu localizar marcujá do mato e mel. Essas duas formas de alimento foram a base da “dieta” do sobrevivente durante o período. Embora a alimentação precária garantisse a sobrevivência, o agricultor resolveu pedir ajuda para retornar a sua casa.
Como o resgate do sobrevivente aconteceu
O sobrevivente, após quase dois meses comendo mel e maracujá, decidiu pedir ajuda de um agricultor da região. Após observar o trabalho do homem por uma semaba, José pediu comida e solicitou que a família fosse avisada sobre o seu paradeiro. No mesmo dia em que foram acionadas por uma rede social, as irmãs de José foram até o local para resgatar o irmão.
Leia também
Como jovem que ganhou milhões na loteria aos 16 anos já “perdeu tudo”
Cirurgião plástico cria pacote “Barbie” de procedimentos por meio milhão de reais