Estamos nas quartas! Aliás, já estávamos desde os 29 do primeiro tempo, quando o selecionado tupiniquim já vencia os asiáticos por 3×0, sem muito esforço.
Continua depois da publicidade
O primeiro gol, do time, e do Vinícius Junior na Copa, abriu os caminhos e também o sorriso genuíno do atacante do Real Madrid, que já tinha tido um gol anulado contra a Suíça, mas ainda não havia balançado as redes no Catar.
O segundo veio com Neymar, de pênalti, que voltou ao time depois de recuperação recorde, e ainda em curso, posto que o craque pôde se poupar jogando, enquanto ganha ritmo e confiança para a sequência. Tá certo ele.
Receba notícias do DC via Telegram
Aos 36 minutos teve gol do Paquetá, mas antes, aos 30, teve a marca do centroavante Richarlison. Que deixou o dele depois de uma bela triangulação da dupla de zaga brasileira (isso mesmo), e venceu o goleirão coreano com aquele tapa seco no canto que, só quem é do ramo consegue dar.
Continua depois da publicidade
Na comemoração, além do resto do time, até Seu Adenor se viu obrigado a aderir a dança do Pombo, que também foi ensinada a Ronaldo Fenômeno depois da partida. Nem o belo gol de Paik Sehung-ho, o de honra da Coreia, foi suficiente para desaminar a festa.
Que assim sigam, marcando e dançando! E aos que se incomodam com esse jeito tão tipicamente brasileiro de celebrar, paciência. O baile ainda parece estar longe de acabar. Faltam 3!
Leia também
Com show de substituto de Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Suíça e avança às quartas de final
Raphinha revela ansiedade por primeiro gol pelo Brasil na Copa do Mundo: “Vou dar o meu melhor”