É hit atrás de hit! Nos últimos dias, mais uma série da Netflix viralizou nas redes sociais por conta de sua intrigante trama. Depois de “O Problema Dos 3 Corpos”, a série que vem chamando atenção do público é “Bebê Rena” . Porém, o que algumas pessoas podem não saber é que tudo que se passa nessa produção é baseado em uma história real.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Dito isso, nessa matéria vamos abordar a série sob o ponto de vista das pessoas envolvidas no caso, explicando sua sinopse e tudo que aconteceu por trás das câmeras. Esse texto pode conter spoiler.
Continua depois da publicidade
Saiba mais sobre a série “Bebê Rena”
Sinopse de “Bebê Rena”
A história de “Bebê Rena” acompanha Donny Dunn (Richard Gadd), um comediante e atendente de bar que conhece Martha (Jessica Gunning).
Os dois começam a se envolver, mas o relacionamento vira uma obsessão sufocante. Posteriormente, isso impactará e despertará traumas na vida de ambos.
Continua depois da publicidade
A história real por trás da série
Antes de tudo, vale ressaltar que além de interpretar o personagem Donny, Richard Gadd também é o criador da série – logo, o que lá está relatado é um caso que aconteceu em sua vida. Ainda em 2015, quando trabalhava em um café na cidade de Londres, Gadd atendeu, ofereceu um chá e conversou com uma mulher que, até então, não sabia quem era.
Nos três anos seguintes, ela começou a se demonstrar uma stalker, expressão que é usada quando uma pessoa persegue outra.
Nesse período, ela aparecia no trabalho de Donny incessantemente, enviava presentes e milhares de e-mails. Aliás, ela o apelidou de “Bebê Rena” por causa de um brinquedo.
Continua depois da publicidade
Em uma entrevista ao The Guardian, portal de notícias inglês, Gadd revelou que chegou a denunciar a perseguição na polícia, mas não foi levado muito a sério. E, na série, mesmo ela sendo uma figura que o assustava, ao recriá-la em Martha ele conta que teve o cuidado de retratá-la como alguém que também sofria, e não como uma pessoa ruim.
Vale ressaltar que tudo o que acontece em “Bebê Rena” é inspirado em um relato que Richard Gadd fez em um show teatral dele chamado “Monkey See, Monkey Do”.
A reviravolta em “Bebê Rena”
É perceptível que Donny, a versão ficcional de Gadd, tem um certo conflito emocional com relação à Martha. Apesar de se sentir incomodado, ele a acompanha até em casa e até leva a stalker em um café – uma relação, no mínimo, confusa. Contudo, a partir do quarto episódio tudo se esclarece. Isto pois ele retorna ao passado em um raciocínio paralelo.
Continua depois da publicidade
Nessa história, Donny encontra Darrien (Tom Goodman-Hill), um famoso escritor para a TV que promete alçar o comediante à fama. Darrien, contudo, não só não o ajuda, mas droga o artista a ponto dele estar dopado para o abusar pela primeira vez, em uma das sequências mais brutais da ficção nos últimos tempos. Além disso, a coerção do abusador é tanta que Donny não consegue sair daquela situação.
Leia mais
Como está o elenco de “Star Wars Episódio I”, 25 anos após a estreia