Cerca de 350 estudantes, empresários e funcionários de agências de publicidade da região Norte participaram na noite desta quarta-feira do primeiro dia do Encontro de Encontro de Comunicação (Encom) promovido pelo curso de publicidade e propaganda da Uniasselvi/Fameg no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas). O encontro segue até sexta-feira com palestras e debates.

Continua depois da publicidade

Entre os temas discutidos na noite desta quarta-feira estão a forma como as empresas de publicidade podem conquistar mais clientes, a influência das mídias sociais na forma como as pessoas consomem e se comportam e a projeção da publicidade para o futuro. Entres os palestrantes da noite estão o diretor geral de atendimento da Borghi/Lowe (SP), Luis Lui, gerente de excelência criativa da Coca-Cola (RJ), Paloma Azulay e gerente de planejamento da Espalhe Marketing Guerrilha (SP), Leo de Oliveira Cardoso.

Luis Lui falou abriu o encontro com a palestra O atendimento do futuro. Segundo ele, as agências precisam antecipar a necessidade do cliente e garantir o que ele pensa e precisa. Para ele, os estudantes de publicidade que vão para o mercado, precisam estar concientes da carreira que optaram e do compromisso que vão assumir.

A palestra de Paloma Azulay, 30 anos, deu um panorama de como a Coca-Cola, empresa com 127 anos, se mantem no mercado e conquista cada vez mais consumidores. – A publicidade precisa sair do mundo da propaganda para ir para o mundo das grandes ideias que viram cultura popular. As pessoas querem criatividade e algo que as surpreenda- comenta. Pensando nisso, é que Paloma comenta que a divulgação da marca foi além dos meios convencionais como televisão para as mídias sociais e aplicativos com temas e meios que chegam mais rápida ao consumidor.

Encerra a noite, Leo Cardoso com a palestra Makerting de guerrilha e agora?

Continua depois da publicidade

Confira a programação do Encom:

Quinta-feira

Tema: O planejamento é a estratégia ou a estratégia é o planejamento?

Palestrante: Diretor de Planejamento de Novos Negócios D/Araújo (SC), Luiz Fernando Marca.

Horário: das 18h45 às 19h50.

Tema: As novas abordagens junto a clientes mundiais.

Palestrante: Diretor de Atendimento da Lew’Lara/TBWA (SP), Alexandre Baroni.

Horário: das 20h20 às 20h50.

Tema: Criando Leões.

Palestrante: Diretor de Criação da Ogilvy Brasil (SP), Rafael Donato.

Horário: das 21h às 22h15.

Sexta-feira

Tema: Novas Mídias

Palestrantes: Diretor de Criação da CMC (SC), Stalimir Carvalho Vieira.

Horário: das 18h45 às 20h

Mesa-redonda: O futuro da Publicidade nos veículos – Mesa Redonda

Integrantes:

Gerente Comercial da RBS TV, Luciano Moura.

Sócio proprietário da Por Acaso Comunicação, Max Pires.

Diretor Comercial da VêMais Mídia Externa, Valério Junkes.

Diretor do Jornal O Correio do Povo, Nelson Luiz Pereira.

Supervisor das rádios 105 FM / Super Nova FM, Fernando Luiz Parizotto.

Horário: das 20h15 às 22h.