A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Kiss escutará na manhã desta quarta-feira, no plenário do Legislativo, os secretários de município Ana Beatriz Barros (Finanças), Antonio Carlos de Lemos (Gestão e Modernização Administrativa), Anny Desconzi (Saúde e procuradora-jurídica) e Miguel Passini (Controle e Mobilidade Urbana).
Continua depois da publicidade
A CPI apura eventuais responsabilidades dos poderes públicos pela morte de 241 pessoas, no incêndio da boate.
Cada um dos secretários terá de 30 a 45 minutos para explicar à comissão – que conta com os vereadores Maria de Lourdes Castro (PMDB), Sandra Rebelato (PP), relatora; e Tavores Fernandes (DEM), vice-presidente – como funciona a legislação municipal. Para a próxima semana, a comissão convocará autoridades do Corpo de Bombeiros de Santa Maria: o comandante dos Bombeiros, tenente-coronel Moisés Fuchs, e o tenente-coronel reformado Daniel da Silva Adriano.
E o presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco, que presidia o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). A comissão tem em mãos o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em 2011, entre o MP e os donos da Kiss.


Continua depois da publicidade
