O modo como as pessoas se relacionam com a informação mudou drasticamente nos últimos anos. Sendo assim, quem permanece estático a essas alterações corre o grave risco de não ser notado, afinal, nem sempre o melhor produto e a melhor ideia são suficientes para atingir relevância. Então, como se destacar em um universo online tão amplo? A saída para isso está na comunicação integrada.

Continua depois da publicidade

Com os esforços combinados da assessoria de imprensa, exposição qualificada em veículos de mídia expressivos e inbound marketing, com estratégia para gerar resultados, é possível atender quem necessita realmente daquela solução. As empresas que descobriram esse segredo já perceberam o incremento real no volume de vendas.

Prova desse novo comportamento são os investimentos em publicidade. O Google faturou US$ 79,4 bilhões nessa área no último ano, enquanto o Facebook atingiu US$ 26,9 bilhões. Outro dado importante é que, pela primeira vez, a publicidade em mobile recebeu investimentos superiores do que em desktop, bem como o digital se sobressaiu de maneira inédita à publicidade na televisão nos Estados Unidos.

Antes de tudo, é necessário compreender que uma estratégia inteligente e bem alinhada é capaz de fazer qualquer segmento se destacar na web. O uso de ferramentas integradas permite resultados efetivos, atendendo tanto quem busca como quem oferece o produto. Nesse cenário, o inbound marketing, ou marketing de atração, desempenha uma função extremamente relevante, atraindo o consumidor de acordo com o perfil para os sites e aumentando as chances de uma boa experiência de compra.

As alternativas que a internet oferece são muitas. Para navegar dentro desse oceano de informações, aproveitando ao máximo as possibilidades oferecidas, é necessária uma assessoria qualificada. Um site não basta. Uma fan page não basta. É essencial inteligência para que todas as plataformas conversem entre si e, acima de tudo, falem com competência para o consumidor.

Continua depois da publicidade

*Karyna Pereira é jornalista e mora em Florianópolis

Concorda com a autora? Quer publicar um artigo sobre o tema ou assunto correlato? Participe do Vozes!