Forest City tinha tudo para ser um paraíso exclusivo, mas mesmo com investimentos bilionários (mais de R$ 500 bilhões), ninguém quer morar lá. A cidade planejada fica em Johor, um estado da Malásia, e foi anunciada em 2006. As informações são do UOL.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A cidade tem uma estrutura completa com espaços comerciais, hotéis e restaurantes. Mas nos mais de 2,8 mil hectares de área, apenas 9 mil pessoas moram em Forest City, segundo a rede de TV Al Jazeera. Em comparação, são 28 mil imóveis finalizados. Inaugurada em 2016, a expectativa era que a cidade alcançasse 700 mil moradores até 2035.
A cidade deveria ter campos de golfe, parque aquático, escritórios, bares e restaurantes. No entanto, segundo a BBC, 15% do projeto está concluído. A gigante chinesa Country Garden é a responsável pela construção e se diz otimista com o projeto.
Continua depois da publicidade
Ao todo, Forest City ocupa quatro ilhas. Mesmo próxima da fronteira com Singapura, o fator geográfico dificulta a povoação da cidade. Além disso, ela é anunciada para chineses e não para malaios. Novas regras de imigração no país fizeram com que a compra de unidades pelos ricaços da China fosse dificultada. O fechamento das fronteiras durante a pandemia também foi um problema para investidores.
Segundo a Bloomberg, um apartamento de dois quartos em Forest City pode custar cerca de R$ 860 mil (1,2 milhão de yuans, a moeda chinesa).
Leia também
Pode nevar em SC? O que diz a previsão do tempo para o fim de semana
A pequena cidade de SC com uma das melhores qualidades de vida do Brasil