Um dos carros mais cobiçados dos EUA e do mundo, conhecido pela esportividade e pelo desempenho nas estradas, que ganhou popularidade como protagonista dos filmes Transformers e tema de música no Brasil, o Camaro recebeu aperfeiçoamentos sem comprometer o conceito original da primeira geração, lançada em 1967. A grade cresceu. Ao lado do para-choque robusto, contrastam com faróis os afilados, garantindo um visual ainda mais forte.
Continua depois da publicidade
O capô ganhou saída de ar. Atrás, o difusor de ar e o aerofólio foram desenvolvidos em túnel de vento para aprimorar a aerodinâmica. De projetos da General Motors para as forças armadas americanas, o veículo recebeu sistema que projeta no para brisa diversas informações. Na versão top, o Chevrolet Camaro SS 2014 chega aos concessionários com preço de R$ 210 mil.
A releitura do clássico dos anos 1960, apresentada no Salão de Nova York, recebeu aperfeiçoamentos internos que facilitam a condução e aumentam o conforto. Para completar, as vantagens do sistema de áudio da Boston Acoustics com nove alto-falantes.
Sob o capô, a novidade é o motor Small Block com módulo que desliga alguns cilindros quando o carro não precisa de maior potência, reduzindo o consumo de combustível. O V8 foi calibrado para a gasolina brasileira, sendo recomendada a Premium. A suspensão é independente nas quatro rodas. Quem busca uma condução mais esportiva, pode desativar temporariamente os controles de tração e de estabilidade. Os freios com ABS tem pinças Brembo da F-1. A velocidade máxima do Camaro é de 250 km/h.
Destaques
Continua depois da publicidade
– Airbags frontais, laterais e de cortina
– Bancos com revestimento em couro e regulagem elétrica
– Câmera de ré integrada
– Direção elétrica progressiva
– Freios ABS com controles eletrônicos de tração e estabilidade com diferencial traseiro de escorregamento limitado
– Laterais das portas com LEDs na cor ice blue
– Motor Chevrolet Small Block V8 6.2L 406 cv com desligamento parcial dos cilindros em velocidade constante e câmbio automático sequencial (troca no volante) de seis marchas
– MyLink multimídia com interatividade dos arquivos de músicas, fotos, vídeos e aplicativos do smarthphone, Bluetooth, navegação, rádio e configuração de funções do veículo. Comandos por toque na tela de sete polegadas e por reconhecimento de voz
– Painel com instrumentos analógicos e digitais e no console, com visual retrô
– Projeção de informações no para-brisa, como velocidade, rotação do motor e temperatura externa com personalização de altura e intensidade das imagens
Continua depois da publicidade
– Rodas de 20 polegadas