Americano de Los Angeles, Califórnia, Andrew Carrasco, de 23 anos, mora há um ano em Florianópolis para estudar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) o curso Português para Estrangeiros. Para ele, as praias de Floripa podiam não ser tão importantes na escolha da cidade para morar. Mas são:

Continua depois da publicidade

– A temperatura da água das praias de Florianópolis é maravilhosa, muito melhor do que as da Califórnia. É quente e algumas são muito belas, não há como não se encantar. Com visto de estudante para um ano, Andrew começou a estudar na UFSC dia 2 de março. Em tese, deverá deixar o país em dezembro. Mas pretende renovar a possibilidade de permanecer no Brasil e na capital catarinense.

Confira a galeria de fotos

– Quero me estabelecer por aqui por mais tempo, mas dependo do visto – disse.

Andrew gostou especialmente da Praia dos Ingleses, mas estranhou ouvir mais o espanhol do que o português nas areias do balneário, que adotou como o seu preferido. Por enquanto, ressalta, já que ainda não conhece todas as praias de Florianópolis:

Continua depois da publicidade

– Pensei que encontraria mais brasileiros, mas o que vi foram muitos argentinos e uruguaios. Praticamente só ouvi espanhol enquanto estive nos Ingleses.