Eles vieram de Montevidéu. E de Kombi. “La Combi Celeste” levou um dia de viagem até Porto Alegre e trouxe nove amigos uruguaios. Estacionados em frente à saída da Fan Fest do Anfiteatro Por-do-Sol, a Kombi e seus ocupantes fazem a festa de quem os encontra.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Continua depois da publicidade
Confira a tabela completa da competição
O projeto “La Combi Celeste” surgiu em um jantar entre amigos. No veículo eles vao seguir até São Paulo para assistir, do Itaquerão, a partida entre Uruguai e Inglaterra – jogo decisivo para a Celeste depois da surpreendente derrota diante da Costa Rica, no sábado.
Foto: Marcelo Carollo
– Foi inacreditável. Esse jogo nós contávamos como vitória certa. Agora temos que ganhar os próximos jogos para ter chance – lamenta Alejandro Lemos, consultor de 31 anos.
O veículo que levará o grupo impressiona pela pintura e pelo volume das caixas de som. Não há quem passe pela Kombi sem parar para fotografar ou dançar com seus animados ocupantes.
Continua depois da publicidade
Ao todo, os amigos investiram mais de R$ 20 mil na reforma do veículo, que tem até video-game.
– Reformamos todo o veículo. Pintura, motor, bateria… É tudo novo – conta Lemos.
Depois de perder por 3 a 1 na sua estreia no Mundial, a Celeste corre grandes riscos de não conseguir a classificação para as oitavas de final. Depois de tantos quilômetros rodados e de tanto dinheiro gasto, e se o Uruguai for eliminado logo na primeira fase?
– Não importa. A amizade, essa festa que estamos fazendo e o nosso Uruguai estão acima dos resultados do campo – conclui Federico Mazzoti, chefe de cozinha de 25 anos.
Quatro cambistas gaúchos foram presos em flagrante por venda de ingressos a preços abusivos pela Polícia Civil durante o jogo França e Honduras.
Continua depois da publicidade