A música “a Barreira vai virar baile”, que embalou a torcida vascaína no retorno de Philippe Coutinho, viralizou nas redes sociais e por todo o Brasil, especialmente na véspera de apresentação do retorno do cria no último sábado (13). Por conta disso, o NSC Total explica a origem do hit e também o que é a Barreira do Vasco.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Philippe Coutinho: Relembre a trajetória do meia revelado no Vasco
Veja fotos da Barreira do Vasco
Continua depois da publicidade
A música viralizou de tal forma que até mesmo o perfil de outros times e da própria Copa do Mundo publicaram um vídeo com lances de Coutinho e com a música escrita por Lucas Misso, irmão de Miguel Misso, o Blogueirinho da Colina, que canta ao lado de MC Darlan, que foi convidado para participar do hit.
A Barreira do Vasco é o bairro que está situado o estádio São Januário, que é a casa do Gigante da Colina desde 1927. O local se tornou ponto de encontro dos vascaínos antes e depois dos jogos do Cruz-maltino.
Em entrevista para a ESPN, MC Darlan contou os bastidores de como se originou o hit que embalou o retorno de Coutinho ao Vasco. O primeiro contato do artista com o Blogueirinho da Colina, de nove anos, aconteceu quando foi chamado para cantar no seu aniversário. Além disso, confirmou que Lucas Misso, irmão de Miguel, foi o responsável por escrever o hit.
— A música foi inspirada em (uma música de) outro artista, que nem vascaíno é, o MC Rodrigo do CN. O irmão do Miguelzinho escreveu, veio até mim, a gente lapidou. A rapaziada do funk é sempre unida. O cara (MC Rodrigo do CN) é flamenguista, conversamos já, não tem esse negócio de ‘roubar música do outro — disse MC Darlan durante participação no SBT Sports.
Continua depois da publicidade
O hit se tornou febre entre a torcida e “estourou a bolha” dos vascaínos, sendo que diversos torcedores de outros times se manifestaram pelas redes sociais cantando.
Confira a letra da música “a Barreira vai virar baile”
Se tem jogo do Vascão, pra Barreira logo eu vou
Vai ferver o Caldeirão, os ingressos já “esgotou”
Com o Pirata é tiro certo, foi o Payet quem falou
Que o cria tá vindo aí, o Pedrinho já confirmou
Que o Coutinho voltou querendo demais
Anota mais três pontinhos na conta do pai
A Barreira vai virar baile