Sentimento de dever cumprido. É assim que Décio Lima (PT) descreve o resultado deste domingo (30). O candidato petista terminou a disputa para o governo de Santa Catarina em segundo lugar, sendo derrotado por Jorginho Mello (PL).

Continua depois da publicidade

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total 

​Em um resultado considerado histórico no primeiro turno, Décio chegou para a disputa com o desafio de romper a raiz bolsonarista de Santa Catarina.

– A bandeira agora é nossa – disse Décio em entrevista coletiva após a confirmação do resultado nacional.

– [A vitória de Lula] significa que uma parte considerável do povo de Santa Catarina quer fazer sempre a política do amor, da paz, da ternura e dos resultados para que nós possamos modificar a vida do povo. Significa um acontecimento histórico, para que nós com entusiasmo presentes nesses valores possamos dentro da vida democrática – afirmou Décio.

Continua depois da publicidade

Décio acompanhou a apuração na Avenida Hercílio Luz, em Florianópolis, ao lado de apoiadores e simpatizantes. Porém, ele só comemorou o resultado ao fim da apuração da corrida presidencial.

Veja fotos da comemoração de Décio pela vitória de Lula

Décio Lima
Décio Lima – (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Décio Lima
Décio Lima – (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Décio Lima
Décio Lima – (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)

Décio acompanhou a apuração na Avenida Hercílio Luz, em Florianópolis, ao lado de apoiadores e simpatizantes

Durante a manhã, ele votou na Faculdade Senac, na Ponta Aguda, em Blumenau. Ele estava acompanhado da esposa Ana Paula Lima, deputada federal eleita também pelo PT.

— Hoje é o dia em que muitas vozes do amor, da esperança e do futuro que queremos para todos nós serão ouvidas. Estou com muita expectativa e estar aqui (no segundo turno) já representa uma vitória. Vitória de valores. Não nos calaremos diante do ódio — afirmou Décio pouco antes de votar.

Continua depois da publicidade

Décio Nery de Lima tem 62 anos e é natural de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Advogado e professor, ele foi prefeito em Blumenau entre 1996 e 2000. Já entre 2007 e 2018, foi deputado federal. O candidato também foi superintendente do Porto de Itajaí.

Em 2018, ele também disputou o governo de Santa Catarina, mas terminou a disputa em quarto lugar, com 12,78% dos votos. 

Saiba tudo sobre o segundo turno das eleições 

Leia também:

Segundo turno das Eleições 2022 vira referendo sobre a Constituição de 1988

Acompanhe a apuração em tempo real do 2º turno das Eleições 2022