Não é só o público que está curioso para saber como será o final de cada personagem de Vale Tudo. O elenco do remake, que virou um dos maiores sucessos do ano da televisão brasileira, também tem expectativas para os finais de seus personagens e dos colegas.

Continua depois da publicidade

Ao jornal O Globo, Alexandre Nero, Paolla Oliveira, Taís Araújo e Debora Bloch, intérpretes de Marco Aurélio, Heleninha, Raquel e Odete Roitman respectivamente, contaram o que esperam para o último capítulo de Vale Tudo.

Reta Final de Vale Tudo: quem estará por perto antes do fim de Odete Roitman

Marco Aurélio – Alexandre Nero

O ator não sabe se o Marco Aurélio vai fazer a famosa “banana” para o Brasil no último capítulo de Vale Tudo. Mas acredita que seria coerente, por tudo que ainda acontece no país.

Continua depois da publicidade

– Espero que ele faça a banana, sim. É outra novela, né? A Manuela Dias está com novidades, o que talvez seja um dos motivos do sucesso. As pessoas querem ver o que vai acontecer. Será que Odete vai morrer mesmo? Até isso eu já estou duvidando. Então, esse negócio da banana fica até pequeno. Mas o gesto é extremamente atual. O tanto de gente pilantra, bando de canalha dando banana para o Brasil o tempo inteiro… A gente fica divagando: será que Leila é quem vai dar a banana e passar a perna no Marco Aurélio? Será que ele vai escorregar na casa de banana? – disse Alexandre Nero.

Raquel – Taís Aráujo

Taís Araújo foi uma das atrizes que reclamou dos rumos de Raquel na novela. Ela disse que a personagem poderia ter mantido o arco original, em que fica cada vez mais rica e poderosa, e não precisava ter ficado pobre e voltado a vender sanduíche na praia.

– É lindo construir outra narrativa hoje. Quem construiu essa narrativa deturpada da população preta, LGBTQIAPN+ e outras à margem do centro e do poder foi o jornalismo, telejornalismo, a publicidade e a teledramaturgia. Sobretudo, essa última, que é quem conta a história de um país, é a identidade brasileira. Durante muito tempo, a população negra só era vista como a mazela do país, desde que foi trazida sequestrada, escravizada. Óbvio que tem um valor comercial gigantesco por trás disso. Mas é um valor a ser respeitado como consumidor no mundo capitalista. É nossa responsabilidade reconstruir a narrativa. E isso está rolando – explicou Taís.

Continua depois da publicidade

Compare o elenco completo de Vale Tudo com a versão original de 1988

Heleninha – Paolla Oliveira

Para a atriz, a principal surpresa na reta final de Vale Tudo é o romance dela com Renato (João Vicente Castro). Ela disse que apesar desse desfecho ser diferente do da versão original, a construção do casal é muito bonita. Paolla também quer um bolão para saber quem matou Odete Roitman.

– Tô querendo puxar. Eu falo todo dia: “Gente, vamos criar esse bolão. Como é que vai ser. A gente junta dinheiro. A gente faz uma doação. Mas a gente tem que ter esse bolão!”. Porque só se fala disso, né. Total. E a mulher nem morreu ainda – exalta Paola.

Continua depois da publicidade

Odete Roitman – Debora Bloch

Debora Bloch até entende o fascínio que os brasileiros tem por vilãs de telenovela, mas diz que não consegue admirar Odete Roitman. A atriz conta que os ricos causam fascínio nas pessoas, mesmo sendo pessoas com atitudes condenáveis.

– Odete representa um pensamento que abomino. É a representação de uma herança colonial, escravagista, de uma elite que não se compromete com o país, que o despreza. É preconceituosa, classista, racista, acredita na meritocracia.

Vale Tudo: você acha que Odete Roitman deve morrer no remake?

E você? O NSC Total quer saber qual o fim que você prefere para Odete Roitman em Vale Tudo?

Continua depois da publicidade

Qual fim você prefere para Odete Roitman em Vale Tudo?

Resumo de Vale Tudo: capítulos da semana de 29 de setembro a 4 de outubro