Ana Paula, Deborah, Maria Trindade, Rafaela, Silvania e Vanessa acreditam que o amor pela vida, e por elas mesmas, ajudou a manter a autoestima e a motivação em um momento tão delicado. Afinal, o tratamento contra o câncer de mama coloca em xeque justamente os maiores símbolos da feminilidade.

Continua depois da publicidade

Nesta edição especial da + Estilo, você vai conferir um ensaio que buscou valorizar a beleza dessas mulheres que, apesar doença, nunca perderam a confiança, nem o amor-próprio. E, por meio da história de cada uma delas, a edição faz um alerta sobre a importância dos exames preventivos. O diagnóstico precoce ainda é a maior arma na luta contra o câncer de mama.

As personagens também estarão no evento que ocorre no Garten Shopping nesta quarta-feira, 23 de outubro, às 19 horas. Lá, elas vão dividir com outras mulheres e familiares a beleza de viver, tema da edição de 2013.

Para falar sobre bem-estar durante o tratamento, convidamos também um nutricionista que irá esclarecer dúvidas sobre alimentação adequada para as pacientes com câncer; uma psicóloga para discutir sobre como a autoestima pode ajudar no tratamento; um cirurgião mastologista para explicar quais são as ténicas de reconstrução mamária; e um professor do curso de moda da Univille que dará dicas de amarração de lenços.

As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas diretamente no Concierge do shopping ou pelo telefone (47) 3043-9481. Os primeiros cem inscritos ganham uma camiseta do projeto, que tem a logo criada pela estilista joinvilense Monica Linz.

Continua depois da publicidade

Monica, hoje colunista da +Estilo, foi parceira de “AN” em 2012. Criou o desenho e a frase “Infinito é o meu amor por mim…”, que formam o símbolo do projeto. No ano passado, o caderno de domingo, todo cor-de-rosa, contou as histórias de mulheres que superaram o câncer de mama e o evento trouxe informações sobre diagnóstico e tratamento desta doença, que é o tipo de câncer mais frequente em mulheres – no mundo, responde por 22% de novos casos a cada ano.