A 20 dias da estreia no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, enfim começaram os trabalhos no Marcílio Dias. Nesta segunda-feira, 16 jogadores realizaram os exames médicos e foram apresentados para a imprensa. A sequência de treinos continua nesta semana e a previsão da diretoria é que, até o fim da semana, o elenco esteja completo.
Continua depois da publicidade
Dos 16 apresentados ontem, 11 são das categorias de base do clube. Os outros cinco são os que foram anunciados recentemente pela diretoria: o goleiro Igor, o zagueiro Lucas Bahia, o meia Cleber Oliveira, o volante Xipote e o atacante Adriano.
Estes dois últimos são bem conhecidos no futebol catarinense. Acumulam passagens por diversos times e já jogaram no Estádio Hercílio Luz. Mas como visitantes. Será a primeira vez deles com a camisa Rubro-anil.
– Sempre quis trabalhar no Marcílio Dias. É um time com tradição e que vai disputar a Série D, que é um atrativo a mais – disse Xipote.
Continua depois da publicidade
O volante estava no Guarani de Palhoça e tem passagens por clubes como Brusque, Metropolitano e Atlético de Ibirama. No ano passado, viveu uma situação parecida no Concórdia – disputou a Série D e a segunda divisão do catarinense. E dá a dica para um clube se dar bem nas duas competições.
– É preciso ter um elenco grande e competitivo. E acho que precisa priorizar as duas competições, caso contrário pode não se dar bem em nenhuma delas – comenta.
Esperança de gols, o experiente atacante Adriano acredita que não vai interferir muito o fato de o time jogar boa parte da temporada com partidas às quartas e domingos e com viagens longas.
Continua depois da publicidade
– Acho normal, já passei por isso antes. Não acredito que vamos ter dificuldades por causa disso – disse.
Além dos cinco jogadores, também foram apresentados Kapa, Manoel, Edson, Ivan, Flávio, Jonata, Paulo Foguinho, Cristiano, Aliel, Ricardo e Valério, todos da base. Eles fizeram trabalhos físicos na academia do clube, sob supervisão do preparador físico João Godzicki. Nesta terça-feira, o grupo se reapresenta para trabalhos físicos, em dois períodos no Estádio Hercílio Luz.
Dos outros jogadores já anunciados pela diretoria, ainda faltam chegar o zagueiro Glauco, o volante Leandro Melo, o lateral-esquerdo Wanderley, o atacante Tardelli e o goleiro Eduardo Alves.
Continua depois da publicidade